domingo, 21 de março de 2010

Eis que a Ronatina novamente me trouxe Ócio

É bom novamente postar alguma coisa por aqui...


Tenho que adimitir que com a volta da rotina do quartel tenho andado um tanto "sem criatividade", poderia ser pelo cansaço que venho acumulando durante a semana, ou ainda por ser tamanho o desgaste físico-psicológico que mesmo tentando "espremer" nada tem saido desta minha "laranja mental".


Mas a pedidos de amigos e até mesmo por impulsos internos que protestavão a favor de novos posts, decidi acrescentar novamente algo de "muita valia" a vida de meus "aciduos leitores".


Alguns momentos cômicos se sobrepujaram dos de mais singelos, como quando ao se dirigir a mim um soldado fala a seguinte frase, "-Senhor tenho permissão para falar com meus companheiros sobre o "mal odor" de alguns?", na aquele instante o meu eu interior corria de um lado para outro se batendo nas paredes do meu ser, desesperadamente, ao mesmo tempo que se esvaia em lágrimas de tanto gargalhar. Porém não podia perder a compostura e por isso falei sériamente sem demostrar nada ao individuo.


Mas algo tem me marcado no decorrer desse período de regresso aos portões da fazenda nacional, essa convivéncia com os soldados, com o seu pelotão, é algo muito engrandecedor, é como se todos fossem filhos cheios de dúvidas e medos, pelos quais agora você é responsável e tera de cuidar bem, seja ensinando ou incentivando, punindo ou elogiando.


É gratificante ver a confiança que eles depositão em você ao longo da convivência, assim como quando se ve o esforço no rosto de cada um ou mesmo até quando tem que repetir incessantemente algo a algum deles que não compreendeu certa coisa.


Uma coisa nisso tudo é fato, por mais desgastante que seja, sempre haverá alguma coisa para absorver de uma maneira positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário