domingo, 21 de março de 2010

Eis que a Ronatina novamente me trouxe Ócio

É bom novamente postar alguma coisa por aqui...


Tenho que adimitir que com a volta da rotina do quartel tenho andado um tanto "sem criatividade", poderia ser pelo cansaço que venho acumulando durante a semana, ou ainda por ser tamanho o desgaste físico-psicológico que mesmo tentando "espremer" nada tem saido desta minha "laranja mental".


Mas a pedidos de amigos e até mesmo por impulsos internos que protestavão a favor de novos posts, decidi acrescentar novamente algo de "muita valia" a vida de meus "aciduos leitores".


Alguns momentos cômicos se sobrepujaram dos de mais singelos, como quando ao se dirigir a mim um soldado fala a seguinte frase, "-Senhor tenho permissão para falar com meus companheiros sobre o "mal odor" de alguns?", na aquele instante o meu eu interior corria de um lado para outro se batendo nas paredes do meu ser, desesperadamente, ao mesmo tempo que se esvaia em lágrimas de tanto gargalhar. Porém não podia perder a compostura e por isso falei sériamente sem demostrar nada ao individuo.


Mas algo tem me marcado no decorrer desse período de regresso aos portões da fazenda nacional, essa convivéncia com os soldados, com o seu pelotão, é algo muito engrandecedor, é como se todos fossem filhos cheios de dúvidas e medos, pelos quais agora você é responsável e tera de cuidar bem, seja ensinando ou incentivando, punindo ou elogiando.


É gratificante ver a confiança que eles depositão em você ao longo da convivência, assim como quando se ve o esforço no rosto de cada um ou mesmo até quando tem que repetir incessantemente algo a algum deles que não compreendeu certa coisa.


Uma coisa nisso tudo é fato, por mais desgastante que seja, sempre haverá alguma coisa para absorver de uma maneira positiva.

quarta-feira, 3 de março de 2010

As coisas sempre tendem a melhorar...

Hoje acordei ás 5h25min (mais cedo ainda por sinal), porém realmente foi muito cedo, poderia ter acordado mais tarde, sendo que o mais incrível é que eu jurava que tinha posto para ás 5h30min.

Fui até a estação e de lá para o quartel, não houveram muitas reclamações por hoje, muito pelo contrário, foi até bem bacana (mais do que eu esperava, eu diria...), fizemos diversas atividades, voltei para casa e tive que dar uma passada no Total, pois precisava pegra algumas coisas por lá!

Cheguei em casa "novamente", estava eu com uma preguiça tremenda, mas consegui vencer a maldita e realizar as tarefas do dia, pelo menos até agora...

Bom ainda tenho coisas para arrumar por aqui e o mais importante, tenho que durmir, pois amanhã tenho que estar cedo lá novamente!

(Esses dois últimos posts foram meio "chechelentos", mas o cansaço não permite escrever mais...).

Um péssimo dia!

(Novamente acabei não postando sobre o dia anterior, porém cheguei cansado em casa...)

Hoje acordei ás 5h40min (realmente cedo), eis que começava novamente o "pegar no batente", ou seja, acabaram-se as férias e eis que o quartel voltou.

Fui para o quartel, me incomodeu horrores, tive que ir até o centro depois para cortar o cabelo e com isso cheguei tarde e cansado em casa, só deu tempo de arrumar as coisas e cair na cama, hoje por sinal iria fazer o mesmo...


Mas, ninguem como você consegue te botar tão pra baixo! e eis que no final do expediente, quase voltando para casa, faço uma burrada mitológica, algo realmente épico (do nível algo errado para a pessoa errada, na hora errada ¬¬), porém não me estressei muito com isso pois era apenas o primeiro dia.


Nada como um banho e uma cama após chegar em casa...